quinta-feira, 27 de novembro de 2008

e-cionário

e learning – ferramenta criada para proporcionar formação online, reduzindo assim os custos de formação. Às vezes até consegue.

e mail – ferramenta de produtividade. Quem pense que me estou a referir a aumentar a produtividade desengane-se. É a principal razão para a redução da produtividade de grande parte da força de trabalho.

e business – Pode ser uma pergunta, alguém a perguntar se há negócio; ou então um negócio virtual, como o efectuado pelas empresas financeiras e que, às vezes, resulta em crises mundiais.

e bay – portal onde se pode comprar e vender tudo: a feira da ladra virtual. A diferença para o ebusiness resulta do facto de, aqui, não se conseguir identificar os ladrões usando um organigrama.

e commerce – diz-se quando compramos um telemóvel pela net e recebemos o aparelho vários dias depois... ou pelo menos, recebemos a caixa...

e government – governo virtual: forma de governo inventada em Portugal aquando da sua constituição como país soberano e independente; ou o governo que inventa e vende um computador com o nome de magalhães

e meetingplace – sítio onde se encontram pessoas sem que se tenha que sentir o suor, o hálito a cebola ou carne putrefacta. Muito utilizado em empresas por managers que não se preocupam com os seus subordinados.

2 comentários:

bluesboy disse...

Cá vão mais umas sugestões:

e-melga - espécie de lorpa organizacional, com proficiência na disseminação de mensagens de e-mail pelos seus e-colaboradores e ávido consumidor de jogos de e-futebol no miniclips.com

e-diota (vide também e-nergúmero)- espécie de lorpa organizacional com evidentes e gritantes dificuldades em tudo o que envolva TI, desde ligar um PC a descobrir as maravilhas do "botão direito do rato". O Excel, para esta espécie, é muitas vezes citado como "aquele template giro onde eu jogo Sudoku".

Gelo disse...

e porque não o:
e-ntalado, que é o tipo que tem que fazer o trabalho do e-diota e do e-melga?!