terça-feira, 25 de novembro de 2008

um 33 na linha saúde 24...

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) desaconselhou esta segunda-feira o recurso à Linha Saúde 24 porque não reconhece a validade das informações prestadas pelo serviço em matéria de medicamentos, noticia a Lusa.
«Desaconselhamos o recurso da população a este serviço enquanto a entidade gestora não proceder à contratação de profissionais com formação e competências adequadas», lê-se num comunicado hoje divulgado.
A linha Saúde 24 foi criada em 2007 para dar assistência em cuidados de saúde, fazendo triagem e aconselhamento dos utentes, tendo em vista evitar que estes se desloquem aos hospitais e centros de saúde sem necessidade.
«As recentes notícias vindas a público sobre o funcionamento deste serviço, e os testemunhos de alguns colegas farmacêuticos que nele trabalharam, reflectem, aliás, alguma desorganização no serviço e comprovam os receios da OF em relação às informações que são disponibilizadas à população», acrescenta no comunicado.
...In IOL


Toda esta situação surgiu, pasmem, nas escutas telefónicas no caso do apito dourado, da qual extraí um excerto:

(senhora não identificada com pronúncia do Porto) – (...) pois é, é bastante incomodativo, sabe...
(operadora telefónica) – se calhar nem precisa de medicamentos, só precisa de uns tampões para os ouvidos...
(senhora) - ... ai não! Não é pelo barulho, isso já não me incomoda! Eu trabalhei a vida toda em locais muito barulhentos...
(operadora) – pois, mas não há remédios para isso... E tampões para o nariz para si?
(senhora) – já experimentei algodão e tudo e não funciona. E além disso, em público, não posso andar com coisas no nariz! Vão pensar que eu sou maluca.
(operadora) – Pois então só vejo uma de duas soluções... Ou ele muda de alimentação ou então receito-lhe Xanax a si. Toma 4 ou 5 e fica a dormir tão profundamente que nem nota o cheiro da flatulência...
(senhora) – Ok. E pode juntar a essa receita umas injecções de metadona? ... Eu nem gosto disso, mas é para o caso do Xanax acabar muito rapidamente...

Sem comentários: