
Facto: Teixeira dos Santos não foi inscrito nas listas que concorrem às próximas eleições.
Comentário: Será que a notícia do Expresso tem um fundo de verdade e que se verificou um desentendimento entre Sócrates e o Ministro das Finanças ou será que é uma estratégia política que pretende apenas retirar visibilidade a um elemento muito desgastado neste executivo do PS? Perdoem-me a ignorância mas não é verdade que que um ministro é convidado pelo primeiro ministro e não tem que estar necessariamente numa lista? Se for o caso, o homem até pode renascer das cinzas sem prejudicar o PS nas próximas eleições!

Facto: Capucho, Manuela Ferreira Leite, Marques Mendes, entre outros, disseram não a Pedro Passos Coelho.
Comentário: Será que o que parece um facto negativo, resultado de uma falta de liderança que eu acredito que PPC tem, não acabará por ser um facto positivo? O facto de não ter certos barões nas suas listas pode prejudicá-lo nas eleições mas também lhe permite criar listas com sangue novo, possivelmente ainda descontaminado (como se eu acreditasse nisso...).

Facto: O convite a Fernando Nobre foi o maior tiro no pé até agora do líder social-democrata, porque foi mal gerido quer por Pedro Passos Coelho quer por Fernando Nobre.
Comentário: Fernando Nobre muito provavelmente acabou de perder todo o crédito político que ganhara nas últimas eleições como figura independente e, arrisco-me a dizer que se não for eleito Presidente da Assembleia da República, acabámos de assistir a um suicídio político. Pedro Passos Coelho conseguiu transformar um ás de trunfo num duque por não perceber que o convite efectuado teria que ser comunicado à população para que a sua pretensa estratégia de pluralidade fosse entendida como tal e não como veio a ser percebida por todos. A Sócrates, quase que basta ficar quieto para ganhar as próximas eleições, tal como as últimas sondagens sugerem...

Facto: O responsável do FMI para a negociação com Portugal é apelidado de "olhos azuis" pelos meios televisivos porque alguém em Dublin ou Atenas assim o chamou.
Comentário: Imaginem que tinham antes escolhido outro dos epítetos com que vulgarmente ambos os povos o brindaram... seria publicável? Na realidade fico um pouco estupefacto com este apelido. Será que agora vão passar a referir-se a Sócrates como o "pencas" ou ao Portas como o "dentes brancos"?
Comentário: Ainda que não esteja em lugar elegível, tenho pena que não tenham optado antes pelo Marco... sempre podia dar um pontapé na crise...
1 comentário:
Tu tens piada, tens tens! Podias fazer-te ao piso assim a uma lista...pelo menos íamos ter uma campanha bem mais animada....
Enviar um comentário