quarta-feira, 24 de março de 2010

Cloud Computing

"O Homem é maior por dentro que por fora, é imenso dentro de si. É avassalador na sua vontade e na criação. Somos o resultado do acumular de muitos Homens e contribuímos adicionando a nossa camada à Humanidade, mesmo que seja apenas uma das camadas que dizem ao Homem "não vás por aí!". Na verdade, imagino serem estas a esmagadora maioria das camadas que compõem a Humanidade e só de vez em quando aparece uma que aponta um caminho diferente, um caminho válido."

***

Um dia um homem olhou para o céu e viu um cavalo branco a voar. Intrigado, continuou a olhar e observou o cavalo desvanecer lentamente, perdendo substância e forma... mas, por alguns segundos, um cavalo voou sob a forma de uma nuvem. Bom, para além da dissertação sob se o cavalo que voava no céu apenas voou no cérebro do homem, ou se de facto a nuvem de forma equestre que se formou e se evaporou de seguida se pode dissociar da imaginação humana o suficiente para afirmar "um cavalo voou", o que ficou retido nos neurónios do homem que placidamente olhava para o céu foi que um cavalo pode voar.

Se este homem tivesse vivido mais uns séculos, poderia ter visto cavalos verdadeiros voar no céu, poderia ter voado com eles, poderia ter visto como o Homem converte a imaginação em realidade.

Hoje em dia, só enquanto crianças olhamos para o céu à procura das mesmas formas, dos cavalos, dos barcos, das casas voadoras que desfilam sempre que o céu se encontra polvilhado de pequenas nuvens, porque esse céu já foi conquistado. Mas a imaginação continua cá, é instintiva e damos por nós a olhar para as coisas com o nosso segundo olhar, o da imaginação, aquele que corta barreiras e atravessa a membrana da realidade para o universo paralelo das possibilidades infinitas.

Assim transformamos o mundo. Assim transformamos a percepção que temos da realidade. Assim reinventamos o Homem.

E tudo começou porque alguém, algures, olhou para o céu.





Não é uma nuvem mas a mim parece-me o mickey :)

3 comentários:

Sparkle disse...

Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce." (Fernando Pessoa).
E é tão bom manter a imaginação de uma criança que inventa o seu amanhã.
PS: A mim parecem-me 3 galáxias… :)

PSousa disse...

A mim parece-me uma máscara de oxigénio na penumbra de Israel...

Beatriz Lamas Oliveira disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_do_caos

a mim parece-me um padrão caótico com um fractal escondido.