Cada vez mais os jornais online têm que cuspir alguma notícia cá para fora para não perderem quota de mercado. Por isso, nota-se que que há notícias que são claramente para "encher chouriços". Isso é mais evidente quando não há espírito crítico daquilo que se escreve e apenas se copia o trecho de informação enviado pela Reuters, pela Lusa e outras que tais.
"«Salanoia durrelli» é o nome da nova espécie de mamíferos encontrada a viver nas zonas húmidas que rodeiam o lago Alaotra, no centro da ilha africana. O pequeno animal castanho pesa menos de um quilo, é carnívoro e é, segundo a organização não governamental Consevation International, é uma das espécies mais ameaçadas do mundo."
in tvi24 online
Então descobre-se um novo mamífero e já é um dos mamíferos mais ameaçados do mundo? Será que nasceu com uma etiqueta a dizer "hug me" ou qualquer outro tipo de indicador de extinção eminente?
Ainda agora se descobriu e já se sabe quantos indivíduos existem dessa espécie? Se estão a decrescer ou a crescer em número e qual o seu nível de adaptação ao meio?
É a treta do IOL mas haja paciência! E algum sentido crítico, já agora.
1 comentário:
Em Portugal, o jornalismo online ainda é um embrião...mas não é apenas na internet...tens verdadeiros mestres da arte de não pensar na imprensa escrita. Bjs
Enviar um comentário