terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Chblog Letters ou: oh mãe! Fui premiado!

As chain letters também existem nos blogs, só agora me apercebi! Pior, pior... só dar seguimento a uma delas como estou a fazer agora. :)
O que é engraçado nestas coisas é a possibilidade de acrescentar alguma coisa ao que recebemos; um pequeno grão de areia que cause atrito e empurre a corrente numa outra direcção. Quem sabe onde vai parar?

E como São João fez a Jesus, também eu vou baptizar este movimento, dando-lhe o nome de ChBlog Letters (ler como : cheblogue, como se imitássemos o som de uma pedra alada a afogar-se num lago de águas plácidas) lavando-o assim do pecado original :p



Quem teve a amabilidade de me contemplar com este galardão foi o meu mentor bloguístico (Il Mister), revertendo o gesto, aos meus olhos, num certificado de maioridade para um cubo de gelo que ainda agora saiu da 'covete' (um pequeno aparte... não coloquem a expressão "covete gelo" no google).

Bom, como há regras para tudo, até para quebrar, aqui ficam as regras para quem receber este emblema poder perpetuar a Chblog letter:
- Publicar o link da pessoa que o/a nomeou;
- Escrever as regras no blog;
- Contar 6 coisas aleatórias sobre si;
- Indicar mais seis pessoas e colocar os respectivos links no final do post;
- Avise as pessoas que indicou, deixando um comentário nos seus blogs;
- Deixe os indicados saberem quando publicar o seu post.


Seis pinceladas em óleo sobre tela:
- quando escolho algumas músicas de forma semi-aleatória para ouvir enquanto trabalho, acabo por repetir escolhas em 70% das vezes. The Joker - Steve Miller Band está próximo dos 90%.
- O Xadrez é um jogo deprimente porque faz prevalecer o planeamento sobre a espontaneidade
- Não consigo respirar de baixo de água apesar de ser peixes
- Adoro uma boa contradição e uma tirada humorística oportuna
- Troco a Amália, o futebol e Fátima por um par de imperiais com os amigos
- A minha incapacidade para mudar o mundo é o que mais me revolta. Mas será que se fosse capaz de o mudar ele ficaria melhor?

Não sigo 6 blogues, por isso deixo aqui apenas os que sigo, excluindo o il Mister, dado que se trata da fonte para este post:
E os nomeados são:
(un)finished chapters
TEMPERAMENTOS APURADOS
Estado de fluxo
Sua Excelência!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Não é?!

Diz-se que uma desgraça nunca vem só. É uma questão de escolha múltipla:

Escolham das hipóteses em baixo:





Retirado de Priberam – dicionário de língua portuguesa

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

in IOL

Galp aumenta vendas de produtos refinados em 12%


Time lag deu ganhos de 105 milhões no último trimestre de 2008A Galp Energia cresceu 12 por cento nas vendas de produtos refinados no último trimestre do ano de 2008.
Em comunicação ao mercado, a empresa adiantou que beneficiou de 105 milhões de euros na diferença de tempo em que reflecte nos preços a cotação dos produtos petrolíferos nos preços (que é de uma semana de atraso), à qual chama de time lag.
Segundo os resultados preliminares da empresa, no quarto trimestre de 2008, e dada a descida dos preços dos produtos petrolíferos nos mercados internacionais que ocorreu neste período, os resultados do segmento de refinação e distribuição foram «positivamente afectados, ao nível da margem bruta, por um efeito de time lag de 105 milhões de euros.
O valor do efeito de time lag no terceiro trimestre de 2008 foi positivo em 32 milhões de euros e no quarto trimestre de 2007 foi negativo em 27,5 milhões de euros.
O valor acumulado do efeito de time lag no ano de 2008 foi positivo em 78 milhões de euros e no período homólogo de 2007 foi negativo em 67,4 milhões de euros.
Na divisão de gás, as vendas recuaram em volume 24,1%, verificando-se ainda uma queda de 40,2% no mercado liberalizado e um aumento de 1% no mercado regulado.
Recorde-se que a petrolífera apresenta os seus resultados no próximo dia 4 de Março.
As acções da Galp 0,52% para 9,15 euros.

Será que alguém acreditou neste vigarista?

Tuguices

Acabei de ouvir a uma colega:"Em casa de ferreiro espeto de pau".

Os portugueses gostam muito de colinho, não há dúvida...

Isto não funciona, este não faz o que deve, o resultado disto não correu como esperávamos, mas já se estava mesmo a ver porque "Em casa de ferreiro espeto de pau"!
Bem acompanhado pelo encolher de ombros e esgar de sofrimento continuado.

Mais valia que depois de colocar as trancas na porta, após termos sido assaltados, não viéssemos chorar sobre leite derramado. Pelo menos isso, porque já começa a ser irritante!!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Novo SMART tem novos acessórios

SMART

4 anos depois o carro tem a centralina estragada e tem que substituir também a cablagem. Segundo os mecânicos, tal deveu-se a uma entrada de água... PQP!

E tu, como te sentes hoje?



Hardware ou Software?

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

conscientia

A sério que não sei se tem algum impacto, mas acredito que sim. Há quem acredite em Deus, nos extraterrestres, na Atlântida , no mecânico ou no merceeiro. Eu acredito que temos que fazer um esforço maior no sentido de proteger a natureza e de reduzir os nossos consumos energéticos. Não porque o Al Gore diz que o fim do mundo está próximo, mas porque faz sentido. Faz sentido cada vez que molho os pés numa praia da linha e vejo plásticos a boiar. Faz sentido quando entro na casa de banho do trabalho e as luzes estão todas acesas. Faz sentido quando vejo alguém a deitar uma beata pela janela do automóvel e faz sentido quando bebo um copo no bairro alto e deparo-me com os estilhaços de copos de plástico semeados no empedrado.
Esta é a causa-tipo pela qual eu me revolto e me torno fundamentalista, porque diz respeito ao bem comum. E revolto-me porque vejo que a maioria não pensa da mesma forma, ou se pensa, não age, o que é ainda mais grave. O egoísmo é uma forma de inconsciência quando se trata do bem comum. E a inacção ou preguiça, aqui, são formas de egoísmo. E quando o egoísmo é nocivo para o próprio, um masoquismo encapotado, então é, apenas, estúpido.

Encontrei neste blog um anúncio brilhante sobre a consciência ambiental:

http://vespaaabrandar.blogspot.com/2009/02/este-e-outro-recado-bem-mais-serio-para.html


Ah... e também acredito que há vida lá fora :) tu du du du du du (x-files soundtrack). Já no mecânico, nem morto.

3 regras de ouro

Fui almoçar com um amigo de longa data, também ele dedicado às artes comerciais, que não à vendilhagem e, como de costume, aproveitamos para fazer a junção dos pontos - vida, família, amigos, trabalho, etc., etc..

No meio da conversa diz ele que teve que se auto-disciplinar para conseguir trabalhar a partir de casa, sabendo eu que o grande problema dele era exactamente a disciplina, ou a falta dela. Não tenho dúvidas que conseguiu superar essa fraqueza e hoje é um grande profissional, para além das outras qualidades, anteriormente comprovadas. Conversa puxa conversa, sintetizámos as três qualidades básicas para se ser um bom profissional, especialmente na área comercial:

Disciplina:
Temos que ser capazes de nos autodisciplinar e focar nos objectivos e nas tarefas que nos permitem lá chegar

Motivação:
Motivação no sentido de não esperar por estímulos externos, porque estes surjem normalmente fora de tempo. É preciso sermos capazes de construir um modelo mental em que a motivação seja induzida por nós próprios.

Ser Positivo:
Ser positivo implica que, face à adversidade, temos que olhar para o lado positivo, porque normalmente há um ensinamento a aprender ou uma oportunidade a perseguir; por outro lado, ser positivo é fundamental no ambiente de trabalho. É inspirador e é motivante para todos trabalhar com alguém positivo. O negativismo, embora possa ser realista, tem o condão de empurrar todos para baixo, diminuindo a motivação natural.

Há mais alguns comportamentos importantes, mas esses ficam para depois, porque não foram tema desta conversa.

A propósito, um colega ofereceu-me um livro de casa-de-banho intitulado "O código da Inteligência". O título é apelativo mas, 35 páginas depois, já estava enervado com a leitura e mais parecia que estava a assistir a uma sessão comercial da Herbalife. Eu percebo que o postulado da venda se inicia com "criar/alertar/demonstrar a necessidade de um produto/serviço" mas já era demais... No entanto, cerrei os dentes e continuei a ler, acabando por encontrar algumas ideias interessantes, especialmente porque consegui enquadrá-las dentro da forma de ser de alguns amigos e também de mim próprio. De tal forma que, mal acabe de ler o livro, o vou oferecer a um de dois amigos e recomendar ao "felizardo" que o ofereça ao outro depois de ler.

É bom relembrar de tempos a tempos o que o senso comum cataloga como óbvio mas que acaba por falhar no dia a dia.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

vocês sabem de quem é que eu estou a falar...

Há quem se diga cansado e aproveita para descansar nos momentos calmos e introspectivos dos temas Mogwai...



não desconfiando que esses momentos calmos não se mantém por muito tempo e terminam com uma explosão súbita de raiva melódica que levanta os mortos, os vivos e os assim-assim...



:))

Mogwai - palavras para quê?

Os Mogway gerem habilmente os silêncios entre a harmonia e a explosão sónica criando um turbilhão de sentimentos que vagueiam muito rapidamente da depressão para a euforia. E ao vivo, o que se perde em detalhes ganha-se em violência emocional.

São enormes!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

º

conversa casual entre amigos.... alguém diz:

"Contrariamente à Igreja, eu concordo com o casamento entre homossexuais. Não vejo problema nenhum num casamento de um paneleiro com uma fufa!..."

:)

sorry for the french...