domingo, 20 de maio de 2012

Rasteirinho como Relva(s)


Parece dizer: Estraçalho-os a todos!

É provável que o texto que está a ler neste momento já esteja desactualizado e que o Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares já tenha sido afastado do Governo, por inadequação de perfil para o Governo de um país democrático.

Contudo, não acredito que tal suceda. Pelos vistos, o dr. Miguel Relvas tem acesso a informação privada e confidencial sobre outras pessoas, apesar dos desmentidos sucessivos. A capacidade de desmentir deve ser uma das boas qualidades que o levou à governação! Tal é a sua capacidade que se desmente a si próprio.

Primeiro, desmente que se relacionasse com Silva de Carvalho, o eminente espião renegado do SIED. Encontrara-se com ele unicamente uma vez, quando o conheceu, num evento público, sublinha Miguel Relvas. Porém,  logo a seguir, voltou a encontrá-lo numa festa de aniversário no Algarve e, no final, já recebia emails e SMS desse antigo espião do SIED mas, atenção, não lhes respondia!
Depois, quando questionado sobre se informava Pedro Passos Coelho sobre o conteúdo dessas mensagens, desmentiu.

Agora, foi acusado por uma jornalista do jornal O Público, de a ter ameaçado com uma queixa à ERC, com o blackout jornalístico ao seu jornal e até com a publicação de informações privadas e confidenciais na internet, por esta lhe ter feito algumas questões incómodas. Naturalmente,  também aqui desmentiu; não teria contado que o caso viesse a público e acabou por fazer um pedido de desculpas ao jornal, como se esse desmentido privado abafasse o cheiro podre a salazarismo.

E voltou a desmentir o seu desmentido, porque acabou mesmo por fazer uma exposição à ERC sobre as práticas do jornal O Público, que apelidou de "interpretativas", acusando o jornal de forçar os factos que justificam essa sua interpretação.

Entretanto, Passos Coelho terá ficado agradecido por não ter ficado queimado no processo do SIED e já veio defender Miguel Relvas neste novo caso. Resta saber se é porque Relvas se mostrou fiel ou se por também saber algo sobre o primeiro-ministro que este não queira que se saiba!


A palavra desmentir está a ficar gasta. Nota-se bem o uso, especialmente a partir da quarta letra...

1 comentário:

(n)Ana disse...

Apenas agora podemos ler o texto como desactualizado... Houve um delayzinho... Como seria (infeliz e resignadamente) de esperar...