quarta-feira, 16 de maio de 2012

Evento Sushial VII

Eis-me de volta ao blog. Soprei o pó que se acumulava no gelo e voltou a transparência, arredada há muitos dias. E não podia ter voltado por razão mais importante - um novo evento sushial, também ele ausente nos últimos tempos!

Juntámos um grupo de amigos (três mãos cheias deles) a convite da Carla; outros ficaram de fora desta vez e não tiveram pejo em me fazer chegar aos ouvidos ameaças graves à minha integridade física, mas atrás do tempo tempo vem e logo logo faremos mais eventos do género (com um espaço de meses para descanso do pessoal :)). A propósito, gostei da experiência de não fazer o repasto em casa... "por motivos" de não ser tão cansativo, hehehe.

Como começa a ser costume, as ajudantes de serviço (desta vez a Natacha e a Carla) acabaram por fazer 90% do enrolamento do sushi, inclusivamente desafiando o "chef" fazendo mais rolos de morangos às escondidas (tsc,tsc,tsc). Para elas um grande obrigado. Uma menção honrosa também à Naita pela sua acção de decoradora e aos restantes por trazerem os dentinhos.

Como a aprendizagem continua, desta feita apurei outra coisa. Não se deve trabalhar o peixe muito cedo. Vale mais começar o jantar com atraso do que ficar com o peixe seco e o sashimi tem que ser a última coisa a ser feita para que tal não aconteça.

Outra coisa importante é comprar o peixe em fornecedores onde a qualidade seja garantida ou seja, no UMAI. Só não recomendo passar lá antes de almoço porque senão apetece é ficar por lá a almoçar ao invés de ir preparar o sushi :) !

Fica o registo de algumas fotos:











E continuo a não perceber o fascínio pelo sushi de morangos...


1 comentário:

(n)Ana disse...

Tem tudo muito bom aspecto!
...e lembra-me que não sou imune à toxoplasmose e não há sushi há muitos meses e outros tantos ainda sem... :op
Beijinhos!