quinta-feira, 18 de junho de 2009

A fábula do Destino e da Sorte

A Sorte e o Destino andavam juntos a passear na floresta. Enquanto caminhavam iam discutindo as arbitragens do último campeonato de futebol, as novelas de cordel e a transferência milionária do Ronaldo para o Hilton. Eis que chegam a uma encruzilhada e têm que decidir por onde ir.

Diz a Sorte: para mim tanto me dá! Não conheço nenhum dos caminhos... vou tirar à sorte e deixar que ela me guie.

Diz o Destino: Essa agora! Tirar à sorte?! Nunca! Eu vou pela direita. Assim que aqui cheguei percebi que estava destinado a seguir por esse caminho e não vou escolher outro. Acontecerá o que tiver que acontecer.

Diz a Sorte: Mas como sabes que esse é o caminho correcto? Já alguma vez aí passaste?

Diz o Destino: Não. Nunca aqui estive sequer, mas não conhecendo nenhum deles, fiquei com a sensação que é por ali que devo ir.

Diz a Sorte: Bem, já eu - Caras é pela esquerda e Coroa pela direita. Atira uma moeda ao ar, rebola em arco e cai com a face Coroa virada para cima... Olha que sorte! Vou pelo caminho que te estava destinado!


Moral da história:
Quem se apoia sempre na sorte para as decisões da sua vida, acaba sempre por encontrar um destino traçado por outros. Quem acredita que tudo o que lhe acontece é o destino, acaba por entregar esse destino à sorte.

3 comentários:

Daniela Bonito disse...

Eu acredito que temos sorte no nosso destino... e se ás vezes parecer que a sorte anda de costas voltadas connosco...viro-a de frente e mostra-lhe o destino!
Eu acredito.
BJ

Clarice disse...

A Daniela tenta fazer-me acreditar... os amigos fazem milagres... é quando "viramos a sorte de frente para nós e lhe mostramos o destino"...

belo post!
beijo

Sparkle disse...

Para mim o destino e a sorte andam bem melhor quando de mãos dadas com os sonhos e o empenho.