quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Identidade

Eu sou um pouco de vós.

Eu sou um pouco de voz,
um timbre de lamento,
um momento, em que uma nota se consumiu.
Sôo vivo noutro tempo,
nota composta em crescendo!...
Ou em surdina vou morrendo,
insinuação de algo que não se ouviu.

Eu sou um pouco de vós.

Sou um pouco de olhar,
fugaz ou insistente,
pungente e deliberado como uma lança.
Rasgo se olho em frente
e questiono, penetrante...
ou derreto o gelo num doce instante
e consome-se o olhar numa chama imensa.

Eu sou um pouco de vós.

Ora sou copo cheio de nada
ora um copo vazio de tudo,
consoante a face que enfrenta o espelho.
Umas vezes amarrado e mudo.
Outras, maior que o mundo!
Umas vezes cheio até ao fundo
Outras vazio e velho.

Eu sou um pouco de vós.
Mosaico físico,
filigrana espiritual.
Átomo por átomo, seremos iguais no final.
Por agora, apenas um pouco de vós.

3 comentários:

PSousa disse...

Fantástico!

Sparkle disse...

Magnifico. Gostei sobretudo "do derreto o gelo"

Clarice disse...

"nos" somos um pouco de ti.